POSICIONAMENTO

Desenvolver uma proposta de valor que ocupe um lugar preferencial na mente e no coração dos consumidores. Isso sim é se posicionar-se.

Vendas estagnadas, concorrência crescente, margens despencando…

A solução está no posicionamento.

A importância do posicionamento de marca está na oportunidade de lucrar mais e tornar os esforços de venda menos desgastantes. A marca é percebida como uma opção diferenciada, autêntica e valiosa, estimulando relações mais frequentes e duradouras.

Para marcas que já tem algum tempo de atuação em seu mercado e hoje encontram dificuldades de performance, o reposicionamento é a solução mais capaz de recuperar resultados.

DECLARE GUERRA!

Posicionamentos relevantes são fortemente definidos pela causa que uma marca defende. Isso começa encontrando algo em que a organização acredita e pelo que vale a pena brigar. Estes são seus inimigos. Inimigos não deixam você se acomodar. Eles também representam aquilo que sua marca não pode ser. Defina seus inimigos e seu posicionamento começa a tomar forma.

DIFERENCIAÇÃO

Está difícil provar para o mundo que a sua marca não é mais do mesmo? A diferenciação garante contraste e ajuda as pessoas a fazerem escolhas. Ela faz marcas de sucesso serem percebidas como únicas. Mas para chegar lá é preciso equilibrar-se com as barreiras do segmento, ter apelo, personalidade, uma identidade exclusiva, inovação e algum pioneirismo.

Que tal se destacar da concorrência e facilitar as decisões dos consumidores? Entre em contato.

FOCO

Muitas vezes, focar exige alguns sacrifícios. Porém, a recompensa por concentrar-se em limites mais claros é o maior engajamento do seu público e a chance de estabelecer margens mais vantajosas.

Ser reconhecido por uma especialidade é um grande passo em direção à exclusividade. Um foco bem definido e claramente comunicado deixa para trás a comoditização e estimula a fidelidade dos consumidores.

RELEVÂNCIA

Negócios não relevantes sofrem mais com a flutuação do mercado, não fidelizam clientes, precisam trabalhar com preços mais baixos e dificilmente conquistam novos consumidores.

Ser relevante é o que diferencia negócios que prosperam daqueles que simplesmente sobrevivem. A maioria apenas sobrevive, mas você não quer só isso, certo? Que tal começar a cuidar da sua reputação, visibilidade e do seu crescimento hoje mesmo?

5 passos para um posicionamento de marca poderoso

 

1. Entender o que consumidores querem, o que sua sua marca é capaz de oferecer e como cada concorrente se posiciona.

 

 

5 passos para um posicionamento de marca poderoso

2. Encontrar um espaço vazio na categoria e estabelecer o foco.

5 passos para um posicionamento de marca poderoso

3. Definir uma declaração de posicionamento que se conecte com seu público, que seja superior e entregável.

5 passos para um posicionamento de marca poderoso

4. Reflitir este posicionamento em todos os pontos de contato com o público (design da marca, sinalização, identidade visual, embalagens, produtos e serviços, etc).

5 passos para um posicionamento de marca poderoso

5. Deixar a publicidade de lado e investir na construção de relacionamentos com leads, com clientes e com parceiros.

Villea Marketing

Rua Dr. Sampaio Peixoto, 345
Spazio Office Cambuí - sala 10
Cambuí - Campinas - SP
CEP 13024-420

Rua Dr. Sampaio Peixoto, 345 Sl. 10 - Spazio Office Cambuí
Cambuí - Campinas - SP | CEP 13024-420 | Tel.: 19 3384-1090